quinta-feira, 26 de junho de 2008

Sharingan

(Olho Copiador Giratório)
Usuário: Clã Uchiha e Kakashi Hatake
Rank: -
Descrição: Esse é o Doujutsu dos Uchihas, o Sharingan é o olho que prevê movimentos e copia qualquer ataque que não seja outra Kekkei Genkai, mas podendo o prever. Esse doujutsu possui, além da previsão de movimentos, a visão de fluxo de chakra que é o poder que os Uchihas usam para copiar e ver através dos jutsus do adversário, porém, se for bem desenvolvido, pode ter outras ultilidades, como o uso de genjutsus. Os Uchihas podem ver através de qualquer jutsu e encontrar seu ponto fraco e descobrir como os jutsus funcionam, possibilitando a cópia do jutsu. Como não se pode copiar kekkei genkai, o Sharingan pode adaptar qualquer hijutsus. Para o despertar é necessário que o Uchiha sinta muita raiva e um sentimento muito forte. Foi o caso de Obito e de Sasuke, ambos em ocasiões desesperadoras ou de muita raiva. O Sharingan é considerado melhor que o Byakugan, pois ele tem 5 níveis diferentes, mas uma vez que se avança de nível, é impossível voltar atrás.

Sharingan Nível 1
Usuário: Clã Uchiha

Rank: C
Nota: Uchiha Sasuke inicialmente possuia somente um olho com o Sharingan Nível 1Jutsus que se Executa: Sharingan Soufuusha Sannotachi, Fuuin no CopyDescrição: Esse é o nivel primário que possibilita apenas uma prêvisão de movimentos parcial e a cópia de movimentos simples. Não pode desvendar jutsus por completo, pois não possui visão de fluxo de chakra, isso impossibilita de copiar jutsus de qualquer tipo, porém, mesmo assim o Sharingan pode perceber e antecipar os movimentos do adversário podendo perceber em parte como será a movimentação do alvo.O sharingan tem duas partes essenciais: o olho perfurador que copia os movimentos do adversário sendo sendo eles genjutsu, ninjutsu ou taijutsu, e o olho hipnótico que se infiltra na mente do adversário fazendo com que ele duvide de si mesmo e também espera o minimo descuido do adversario para se antecipar a seus movimentos.

Sharingan Nível 2
Usuário: Clã Uchiha, Kakashi Hatake

Rank: B
Jutsus que se Executa: Chakra Ryuudou e Kagami Sharingan no Gen
Descrição: O segundo nível do Sharingan já mostra o valor desse doujutsu. O Uchiha pode desvendar e copiar Taijutsus e movimentos simples descobrindo seus pontos fracos, além da visão de fluxo de chakra do local, podendo diferenciar o que é um jutsu ou não se livrando de clones, transformações, genjutsus fracos, selos, tudo que tenha chakra armazenado. Nesse nível o poder de antecipação de movimentos do Uchiha se torna melhor, o possibilitando antecipar e contra-atacar com mais facilidades os ataques inimigos.

Sharingan Nível 3
Usuário: Clã Uchiha, Kakashi Hatake

Rank: A
Jutsus que se Executa: Magen • Kyouten Chiten
Descrição: O terceiro nivel mostra o quanto o Sharingan é poderoso. O Uchiha pode desvendar e copiar qualquer jutsu (Nin, Tai ou Gen) de qualquer Rank e descobrindo os pontos fracos (Nesse caso hijutsus também entram), não podendo ser enganado por nenhum jutsu que já tenha visto antes. Nesse nivel a visão de fluxo de Chakra é perfeita e o Uchiha pode ver qualquer coisa que possua chakra armazenado em seu campo de visão, melhorando sua antecipação de movimentos. O Sharingan Nv3, também é o nivel onde o Sharingan começa a demonstrar seus poderes de manipulação de jutsus, podendo usar ninjutsus ou genjutsus apenas com simples olhares.* Paralisia: Ao olhar nos olhos da vítima, o Uchiha faz o inimigo perder o controle do movimento do corpo (hipnose total), paralisando-o por algum tempo (Precisão do usuário VS Resistência/Habilidade do alvo).* Verdade: Hipnotizando a mente do alvo, o Uchiha faz perguntas e o alvo só consegue responder a verdade (Leitura corporal), o alvo não conseguirá mentir (Precisão do usuário VS Percepção do alvo).* Ilusão: O Uchiha usa genjutsus apenas com os olhos ou cria ilusões na mente do alvo (a imagem do zabuza atras do Kakashi enquanto os dois lutavam) para tirar a concentração (Precisão do usuário VS Percepção do alvo).* Persuasão: O Uchiha com a hipnoze, confunde o alvo e o faz acreditar em qualquer coisa que ele diga (Eu vejo o seu futuro, é a morte), deixando o alvo em pânico e tirando sua concentração. Esses efeitos podem ser usados apenas um de cada vez e se conseguir olhar diretamente nos olhos do inimigo apenas por um instante.* Dano: Prende o inimigo em um dos efeitos (apenas um de cada vez para qualquer um que olhe em seus olhos).

Mangekyou Sharingan






(Olho Giratório Copiador Caleidoscópico)

Usuário: Uchiha Madara/ Tobi (e seu irmão), Uchiha Itachi, Hatake Kakashi e Uchiha Sasuke.
Rank: S
Nota: Esse é o 4º nível do Sharingan
Jutsus que se Executa: Tsukuyomi, Amaterasu e SusanooDescrição: O nível mais avançado do Sharingan, só é conseguido, segundo Uchiha Itachi, matando seu amigo mais próximo (No caso de Uchiha Madara e seu irmão, o Mangekyou Sharingan foi conseguido com treinamento). O Mangekyou é o nível no qual o ninja pode usar seus melhores jutsus com um simples cruzar de olhos, não dando chance do inimigo escapar se olhar um Uchiha apenas em seu rosto. Nesse nivel também os dois jutsus lendários podem ser manifestados sendo os mais poderosos utilizados pelos Uchihas, porém oculto para os outros que não são membros do clã. Esta fase do Sharingan tem o poder de controlar a Kyuubi, porém o seu uso deixa o usuário cego, o que o fez ser considerado amaldiçoado. Uchiha Sasuke, como visto no capítulo 397, herdou (segundo Uchiha Madara) as técnicas desse Doujutsu, porém somente a técnica Amaterasu de seu irmão, Uchiha Itachi, quando esse tocou a testa de Uchiha Sasuke e passou seu sangue próximo ao olho do mesmo, antes de morrer.

Fuumetsu Mangekyou Sharingan
(Olho Giratório Copiador Caleidoscópico Eterno)

Usuário: Uchiha Madara/TobiRank: S
Nota: Esse é o 5º nível do Sharingan.
Descrição: O Fumetsu Mangekyou Sharingan é até, onde se sabe, o nível mais alto do Sharingan. Este, ao contrário do nível anterior, não tem como consequência a cegueira do usuário, mas sua obtenção requer um grande sacrifício (de modo similar ao Mangekyou Sharingan, cuja obtenção requer a morte do melhor amigo): os olhos do irmão do usuário do Mangekyou Sharingan. Esta técnica ainda é misteriosa, mas sabe-se que Uchiha Madara foi o primeiro e, até o momento, único shinobi a usar este nível de Sharingan. Citado no mangá como “inevitável poder”, foi mostrado que Madara podia controlar a Kyuubi utilizando este nível de sharingan.

quarta-feira, 25 de junho de 2008

Uchiha Sasuke

Está no Time 7, treinado por Hatake Kakashi. Seus parceiros de equipe são Uzumaki Naruto e Haruno Sakura. Sasuke tem como principal objetivo de vida se tornar um ninja poderoso para poder matar Uchiha Itachi e vingar seu clã. Por ser membro do clã Uchiha, possui a Sharingan, o que o permitiu aprender e copiar a técnica Chidori, que é uma técnica de alto nível e é o ninjutsu principal de Hatake Kakashi, seu jounin. É frio, distante, sempre evitando se apegar às pessoas com medo de perdê-las depois, continuando sua vida com apenas um objetivo: a vingança. Mesmo assim, encontra em Uzumaki Naruto um rival e um amigo.
História
Junto com seu irmão mais velho, Uchiha Itachi, Sasuke é o único sobrevivente do famoso Clã Uchiha. Todos os outros integrantes desse clã foram mortos por seu irmão, que queria testar a força dele, com o seu Mangekyou Sharingan. Por razões desconhecidas, deixou Sasuke vivo, contando o segredo do Mangekyou Sharingan. Sasuke passou a querer ser o melhor ninja para poder matar Itachi, virando uma pessoa fria e distante. Ao virar genin, foi posto no time Kakashi. Sua primeira missão foi ir até o País das Ondas. No caminho encontram dois ninjas irmãos, derrotados facilmente pelas habilidades de Sasuke.
Eles só não esperavam encontrar Momochi Zabuza. Hatake Kakashi é preso, mas é solto pelo trabalho em equipe de Uzumaki Naruto e Sasuke, derrotando Zabuza, que foge carregado com um ninja, Haku. Haku e Zabuza voltam e lutam contra Sasuke. Naruto vai salvar Sasuke mas cai no jutsu de Haku. É quando Sasuke desperta seu Sharingan. Para salvar Naruto, arrisca sua vida, desmaiando depois de dar um forte golpe em Haku e conseguiu salvar a vida de Naruto. Ao acordar, a luta já havia terminado.
Ao voltar para Konoha, participa no Chuunin Shiken. Passa sem problemas pela primeira fase com seu Sharingan. A segunda fase, uma missão de sobrevivência dentro de uma floresta, tem um imprevisto: Orochimaru aparece. Ele queria testar a força do Sasuke, o corpo que ele tanto deseja, mas antes enfrenta Naruto, derrotando-o sem problemas. Em seguida, enfrenta Sasuke para testar sua força, e se surpreende com a capacidade de Sasuke.
Orochimaru resolve ir embora, mas só depois de colocar um Selo Amaldiçoado em Sasuke, uma técnica mortal que aumenta o potencial escondido do usuário, tornando Sasuke mais forte do que já é, só que o deformando e o transformando num escravo do Orochimaru. Terminou dizendo que se ele quiser poder para matar Itachi deveria se aliar a ele. Sasuke desmaia.
Ao acordar, vê seu Haruno Sakura, Rock Lee, Nara Shikamaru, Yamanaka Ino e Akimichi Chouji lutando contra ninjas do Som. Desperta seu Selo Amaldiçoado, e derrota os inimigos. Seu time, com a ajuda de Yakushi Kabuto, consegue passar pela floresta. Na terceira fase do exame, luta contra Gaara, aprendendo antes o Chidori. Gaara foge da primeira luta entre eles depois de levar um forte golpe de Sasuke, e desmaiado, fica sendo carregado pelos seus parceiros de time. Sasuke segue eles. Kankurou fica para pará-lo, mas Aburame Shino chega, e Sasuke pode proesseguir.
Depois de muito tempo, finalmente Sasuke alcança Gaara e este, que finalmente acordou, se prepara para a segunda luta. Sasuke enfrenta Gaara, mas seu Selo Amaldiçoado o impede de continuar. É quando aparece Naruto, que luta contra Gaara. Sasuke se espanta ao ver Naruto usar jutsus gigantes, como a invocação do rei dos sapos, Gama Bunta. Naruto derrota Gaara.
Em Konoha, descobre por acaso uma visita rápida de Itachi, e seu alvo: Uzumaki Naruto por causa da Kyuubi. Depois de se encontrar com Uchiha Itachi, seu irmão, pela primeira vez em vários anos, cai mais uma vez no seu genjutsu, Tsukuyomi, o que o deixa de cama. Ressentido do crescimento de Naruto e da procura de seu irmão por ele, o desafia para uma luta apesar de ainda estar se recuperando, e vê o crescimento da força de Naruto.
O Quarteto do Som chega no meio da noite, desafia Sasuke e o derrota, numa tentaiva de aprofundar sua sede por poder. Sasuke decide que se continuar brincando de ninja em Konoha ele nunca ficará forte o suficiente para alcançar o seu irmão, por isso ele decide seguir seu destino de vingador e se alia a Orochimaru.Com a ajuda do Quarteto do Som, ele ganha o Selo Amaldiçoado Nível 2, que o dá um poder absurdo. Quando ele acorda depois do tratamento, segue atrás de Orochimaru, mas pára antes e luta com Naruto. Naruto promete que vai levar seu amigo de volta para casa, e Sasuke jura que irá matá-lo, para conseguir o poderoso Mangekyou Sharingan, que só pode ser obtido, segundo Itachi, matando o seu melhor amigo. Os dois lutam.
Sasuke evolui seu Sharingan para o nível 3 e descobre o poder enorme da Kyuubi. Naruto deixa um arranhão na bandana de Sasuke. Este segue seu caminho, optando por deixar Naruto vivo e não seguir os passos de seu irmão de matar o seu melhor amigo, indo até Orochimaru, sem conseguir o Mangekyou Sharingan.
Num intervalo de dois anos e meio, Sasuke treinou com Orochimaru. De 3 em 3 dias, ele e seus companheiros mudavam de esconderijo, sempre por uma rota diferente. Orochimaru parte com Yakushi Kabuto numa missão. Ao voltarem, com um garoto, Sasuke está impaciente, já que Orochimaru prometeu treiná-lo. A resposta que ele recebe é que esse garoto que eles trouxeram é um ninja de Konoha. Sasuke não quer que Sai o aborreça, e o derruba com apenas um olhar.
Sai começa a falar de Naruto e Sakura, dizendo que Naruto considera Sasuke um irmão. E este diz só ter um irmão. Sasuke termina seu treinamento e vai dormir. Ele escuta um ninja se aproximando dele, e pergunta o que está acontecendo. Sai diz que Sasuke não pode fazer mais nada. A missão dele é assassinar Sasuke, porém ele mudou de idéia, e agora Sasuke irá de volta para Konoha, Sai irá proteger o laço entre Naruto e Sasuke. Sasuke destrói o quarto, e foge.
Sakura e Naruto chegam, e não acreditam que estão vendo Sasuke, que explica que deixou Naruto vivo por não querer seguir Itachi, desprezando os sentimentos de seus ex-amigos. Fala que o time deles é fraco, e se prepara para matar Naruto. Na hora que vai matar o Naruto, Sai o salva, mas os dois acabam derrotados facilmente.Depois Yamato enfrenta Sasuke, mas acaba derrotado pela nova técnica dele. Usando seu Sharingan, Sasuke consegue entrar dentro de Naruto, e este está vendo uma conversa do Uchiha com o bijuu Kyuubi que deixam o próprio Naruto de lado conversando por si mesmos.
A Kyuubi se surpreende ao ver a Kekkei Genkai e o forte chakra amaldiçoado do Sasuke, comparando-o com Uchiha Madara. Sasuke faz a Kyuubi desaparecer suprimindo a própria força dela, voltando para o mundo real. Ele diz que não se importa com mais nada, que a vingança dele é tudo. Orochimaru e Yakushi Kabuto aparecem, e os três vão embora, dizendo que é necessário deixar o time de Naruto vivo para eles matarem um Akatsuki, facilitando o encontro com Uchiha Itachi.
Força
Desde pequeno, Sasuke não era tido como um prodígio de seu clã, o Uchiha. Por causa disso, ele se esforçou o máximo que pôde, apenas para ser reconhecido, como seu irmão era. Antes de entrar na Academia de Ninjas, treinou suas habilidades. Aprendeu o Goukakyuu no Jutsu com apenas 6 anos.Aprendeu a ter uma mira invejável com armas de longa distância. Depois da morte de seu clã, a busca pela força era questão de vida ou morte para ele, logo seu empenho aumentou exponencialmente. Treinou sozinho ninjutsus, taijutsus e genjutsus, virando o melhor de sua sala.
Sua força, inicialmente, está na sua velocidade e na rápida tomada de decisão, somada à sua habilidade fria e calculista. Ao adquirir o Sharingan, Sasuke começa a usar várias técnicas. Copia os taijutsus de Rock Lee, aprendendo a usá-los após o treino de seu mestre, Hatake Kakashi. Começa a aprender a prevenir os golpes, copiando-os, virando um ninja mais forte.
Após sua saída de Konoha, seu estilo muda um pouco. Pega o Chidori (Raikiri), que Kakashi o ensinou, e o transforma no Chidori Nagashi, onde ele concentra a eletricidade em todo o seu corpo, não mais no braço, criando uma defesa, uma corrente que o envolve completamente.
Ele pode ainda passar essa corrente pela sua espada Kusanagi, presa na sua cintura, fazendo com que ela ganhe mais força, piorando o ferimento produzido e paralisando o alvo. Graças ao ensinamento de Orochimaru, aprende jutsus poderosos, possivelmente alguns kinjutsus.
Tsunade levanta a hípótese da utilização de drogas graças à presença de Yakushi Kabuto, um talentoso ninja médico, ao lado de Sasuke mas não é nada confirmado. Com o seu Selo Amaldiçoado do Céu, Sasuke consegue mais chakra, força e velocidade. Na primeira forma ele ganha manchas no seu corpo e mais chakra. No segundo nível sua aparência fica acinzentada, aumentando drasticamente o seu poder e o aparecimento de asas estranhas nas costas.


História

História
Um vilarejo ninja, de nome Konoha, recebeu um dia uma visita inesperada: o bijuu Kyuubi (uma raposa gigante de nove caudas) apareceu destruindo tudo o que encontrava. Ninjas morreram, casas foram destruídas, até que aparece o Hokage do vilarejo, o líder, o Yondaime (Quarto) Hokage. Chamado por muitos de o ninja mais forte, o Relâmpago Amarelo de Konoha, ele lutou contra a Kyuubi com a ajuda do rei dos sapos, Gama Bunta. Vendo que não tinha como ganhar, usou uma técnica proibida: ele selaria essa raposa dentro do corpo de uma criança e morreria no processo. Assim ele fez, e o escolhido foi Uzumaki Naruto. O Hokage anterior, Sandaime Hokage, voltou ao posto e proibiu qualquer pessoa que soubesse do passado do Naruto e da Kyuubi de contar para qualquer um (em especial Naruto), escondendo informações.Naruto cresceu sem pais, sem conhecer ninguém de sua família, ajudado por um programa do vilarejo. Por causa da Kyuubi, todos os adultos o desprezavam, e seus filhos como consequência sem nem saber o porque não gostavam dele. Por ele ser sozinho, tentou arranjar amigos. Não era bom nas técnicas ninjas (salvo as técnicas pervertidas, no que era mestre), e por isso decidiu chamar a atenção, e resolveu ser Hokage, virando o maior ninja de todos os tempos. A única pessoa a realmente notá-lo foi seu professor da Academia, Umino Iruka, que virou um pai que ele nunca teve.Somente após uma conspiração tramada por Touji Mizuki para fazê-lo roubar o pergaminho proibido de Konoha que continha os passos da técnica de selamento, Naruto descobre o motivo do ódio (pela boca de Mizuki): ele tem a Kyuubi dentro de si. Mizuki o considera uma raposa, que merece morrer. Quando vai matá-lo, Iruka o salva, ficando gravemente ferido. Naruto se emociona com as palavras de Iruka e decide acabar com Mizuki: usando o jutsu que ele aprendeu no pergaminho (o primeiro passo para a técnica de selamento, o único que ele aprendeu), Kage Bunshin no Jutsu, Naruto o derrota, e vira um ninja de verdade.Após a gradução na Academia Ninja, Naruto é posto no Time 7 do jounin Hatake Kakashi junto com seus colegas de classe Uchiha Sasuke e Haruno Sakura. O motivo de ter sido posto neste time foi para balancear as forças, já que Naruto era o pior aluno da classe, e Sasuke, o melhor. Mesmo com tanta discrepância no nível das habilidades, Naruto considerava Sasuke como um rival, tanto nas artes ninja quanto pelo amor da ninja Haruno Sakura (apesar dela detestar Naruto naquele tempo).Num "exame final" dado por Hatake Kakashi, Naruto aprende, dolorosamente, a antiga e suprema técnica da Vila Oculta da Folha, Sennen Goroshi (erroneamente conhecida como Mil Anos de Dor). Eles aprendem na marra que o importante para um ninja é seguir as regras, mas não à risca, de acordo com o caso, que o ninja tem que ler nas entrelinhas e sempre se preocupar com seu companheiro, aumentando seu trabalho em equipe, sem esquecer de se desenvolver individualmente.Naruto passa por várias outras missões e faz novos amigos. Antes conhecido como um lixo, o pior da sala, ele mostra que é realmente bom, vencendo lutas, criando amizades e confianças, e mudando a cabeça de muitos, como Hyuuga Neji e Tsunade.